Nesta quinta-feira, 21 de março de 2013, a Faculdade Educacional da Lapa (FAEL) enviou aos seus parceiros a planilha com as vagas de bolsas remanescentes, por polo de apoio presencial, e as regras disponibilizadas pela Portaria n.04/2013, recém-publicada em Diário Oficial da União (DOU), com os procedimentos para o preenchimento das bolsas.

Estas bolsas são a sobra de vagas após a conclusão de todas as etapas anteriores do processo seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni), deste ano.

As vagas são definidas automaticamente pelo Sistema do Prouni e as bolsas remanescentes, são entendidas como aquelas não concedidas aos candidatos pré-selecionados no decorrer do processo seletivo regular, que não se apresentaram anteriormente ou cujas bolsas não foram concedidas no decorrer do processo seletivo, referente ao primeiro semestre de 2013, em função de impedimentos de natureza operacional do sistema.

Vale lembrar que as vagas das bolsas remanescentes são destinadas apenas aos polos onde houve formação de turma desde o início do processo seletivo de 2013.

Conforme a Portaria n.04/2013, terão direito às bolsas:

• Aqueles que já realizaram matrícula na FAEL, por ingresso de vestibular, para as turmas iniciadas no primeiro semestre de 2013;

• Aqueles que já compõem as turmas iniciadas anteriormente ao primeiro semestre de 2013;

• Aqueles que obtiveram as maiores notas nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem referente ao ano de 2012), mas não foram aprovados nas etapas anteriores do ProUni e não realizaram o ingresso no vestibular.

Se você é um destes candidatos inscritos no processo seletivo de 2013, para a FAEL, e esteve impedido em função de nota do Enem nas chamadas anteriores e não se classificou para apresentação documental ou não compareceu dentro dos prazos anteriores, esta é a oportunidade para enviar a sua documentação à coordenação do ProUni da FAEL e concorrer às bolsas remanescentes!

Entre em contato com o polo de apoio presencial de seu interesse para conferir os procedimentos de envio dos documentos necessários. Lembramos que será considerada a apresentação dos documentos até o dia 4 de abril de 2013.

Desta forma, a aprovação deverá seguir rigorosamente a ordem de: apresentação documental, número de bolsas disponíveis por local, preferência daqueles já matriculados por entrada, classificação de vestibular e nota de classificação no Enem.

Lembramos que, da mesma forma que as etapas anteriores, as bolsas remanescentes são a sobra de vagas e asseguram ao candidato que enviará os documentos, apenas a expectativa de direito à bolsa ofertada no âmbito do ProUni, para a qual a inscrição foi realizada no início do processo seletivo, em janeiro deste ano, devendo o mesmo aguardar a confirmação da sua aprovação.

Todos os aprovados em chamadas anteriores do ProUni de 2013, que já conquistaram as bolsas nas etapas que foram realizadas anteriormente, não podem se apresentar neste momento, tendo em vista que as bolsas remanescentes são somente para aqueles que não obtiveram a aprovação anterior, pelos motivos citados acima.

Ressaltamos que o polo ou o próprio inscrito, caso se trate de aluno matriculado (decorrente do vestibular 2013), devem informar claramente se o candidato já é aluno da FAEL, apresentando o seu login de acesso à intranet da instituição.

Não perca tempo: entre em contato com o polo de apoio presencial e nos envie a sua documentação!